"Todos nós queremos o progresso. Progredir, porém, é aproximarmo-nos de um lugar aonde queremos chegar. Se você tomou o caminho errado, não vai chegar mais perto do objetivo se seguir em frente. Para quem está na estrada errada, progredir é dar meia volta e retornar a direção correta; neste caso, a pessoa que der meia-volta mais cedo será a mais avançada. [...] Penso que se examinarmos o estado atual do mundo, é bastante óbvio que a humanidade cometeu um erro. Tomamos o caminho errado. Se for assim, devemos dar meia-volta. Voltar é o caminho mais rápido". C.S Lewis, Cristianismo Puro e Simples.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Bolsonaro fez a coisa certa: palavras sobre Ustra


Muitos criticaram o Bolsonaro por suas declarações, não é verdade? Os esquerdistas piraram de vez, a internet ficou tomado. Quanto aos seus seguidores, eles ficaram com medo da direção e proporção que isso poderia ganhar, afetando negativamente sua imagem. Porém, nem criticando nem com medo, eu afirmo: BOLSONARO FEZ A COISA CERTA!


Apesar de minha afirmação, serei justo: tal exposição que farei nas linhas - que nem existem - de baixo, trata-se de uma reformulação de algumas coisas que li, principalmente, no Facebook e que me fizeram refletir. Ou seja, talvez você já tenha lido algo parecido.

Serei direto e sucinto: o debate sobre o período militar foi reaberto; Bolsonaro não quis saber de voto, nem do que iriam achar, ele defendeu suas convicções. Não obstante, imediatamente, o professor Olavo, em sua página, desmistificou inúmeras falácias de maneira irrefutável. Além disso, o livro do Ustra A verdade Sufocada esgotou em quase todas as lojas onlines; e tantos outros livros, como o do Marco Antônio Villa, também ganhou destaque. (observação empírica: na Universidade em que curso direito, os exemplares do livro de Ustra estavam sendo bastante procurados).

Para terminar, fiquem com as palavras do Ortega y Gasset:
"Quem verdadeiramente aspira a criar uma nova realidade social e política precisa se preocupar, antes de tudo, em invalidar esses pobres lugares-comuns da experiência histórica pela situação que suscita. De minha parte, reservarei a qualificação de genial para o político que, mal começando a operar, deixe loucos os professores de História dos institutos, ao verem que todas as "leis" de sua ciência estão caducas, interrompidas e feitas em pedaços." Rebelião das Massas, p. 168, Vide Editorial.

Ahhhh, detalhe: ele fez isso tudo em 10 segundos. Se der para termos um presidente, ótimo! Porém, antes e sempre a verdade.

9 comentários:

  1. Bela Bosta de Texto... Estado Islâmico também age de acordo com as convicções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são apoiados pela esquerda brasileira. Só pra ajudar... Tinha esquecido, né?

      Excluir
    2. Sim. Che Guevara também fuzilou pessoalmente centenas. E pregava a necessidade das execuções, há até áudios do assassino falando sobre. Bolsonaro pode ser grosseiro e brucutu, mas a mentira e a hipocrisia está com esta esquerda que se irrita com Ustra mas admira os gulags soviéticos e o paredón cubano. Vão tomar no cu. Meu livro de Ustra está aqui, vou ler o que ele disse ao invés de dogmatizar a versão de terroristas e agentes cubanos e da KGB.

      Excluir